A praia de Porto Pim é, sem dúvida, um ex-libris da cidade da Horta e uma das zonas balneares mais seguras e agradÔveis da ilha do Faial. Por essa razão é sempre com grande preocupação que o PSD / Faial encara situações como esta que aconteceu, e que repetidamente acontecem, ano após ano, levando por vezes à interdição desta. Considera o PSD/Faial que deverão ser sempre averiguadas todas as suspeitas e que se deverão desenvolver os esforços necessÔrios para que, de uma vez por todas, esta situação não se repita.
Considera ainda o PSD/Faial que o ataque protagonizado pelo atual SecretĆ”rio Coordenador de Ilha do PS/Faial ao MunicĆpio da Horta Ć© desrespeitador, demonstrativo de um ato de cobardia e de incapacidade polĆtica, esquecendo-se quem concretizou as obras na praia do Porto Pim, permitindo a construção de uma fossa numa zona que desde entĆ£o tantas e tantas vezes tem levado a situaƧƵes destas.
Por vezes, é necessÔrio olhar o passado antes de se proferirem determinada palavras e atitudes. Todos erramos, mas que o nosso maior erro não seja o do esquecimento.
Saliente-se que, após as suspeitas, foram logo tomadas as devidas diligĆŖncias para se averiguar da veracidade da situação. Como medida preventiva, a praia foi interdita pela Autoridade MarĆtima, Ćŗnica entidade com capacidade para tal. Talvez o SecretĆ”rio Coordenador tambĆ©m nĆ£o se lembre que a Praia de Porto Pim nĆ£o Ć© responsabilidade do MunicĆpio.
Contrariamente aos anteriores executivos, não estamos aqui para encontrar bodes expiatórios, como o PS/Faial, mas sim para solucionar os problemas. AliÔs, se fossemos à procura de problemas atuais, fruto de decisões dos anteriores executivos, seriam necessÔrias diversas pÔginas para as enumerar. A nossa filosofia é tentar solucionar e melhorar significativamente a vida dos faialenses e de quem nos visita.
Relativamente Ć questĆ£o das algas, nunca foi desvalorizada, antes pelo contrĆ”rio, tem sido uma preocupação constante do atual Governo Regional, prova disso mesmo Ć© o investimento que foi efetuado como forma de tentar garantir melhores condiƧƵes a todos os banhistas. Infelizmente, esta nĆ£o Ć© uma situação de resolução fĆ”cil e exige mais do que moralismos e demagogia polĆtica na sua resolução.