𝗣𝗦𝗗 𝗣𝗥𝗢𝗣𝗢̃𝗘 𝗖𝗥𝗜𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗗𝗢 “𝗠𝗨𝗦𝗘𝗨 𝗗𝗢 𝗠𝗔𝗥” 𝗡𝗢 𝗙𝗔𝗜𝗔𝗟

Os candidatos do PSD reuniram com a Associação de Turismo Sustentável do Faial para auscultar as dificuldades e as preocupações do setor.
A Associação de Turismo sustentável do Faial defende um modelo de turismo de qualidade, que possa contribuir para o desenvolvimento da sua comunidade de forma equilibrada e sustentável.
No final da reunião, Carlos Ferreira apresentou a proposta de criação de um novo espaço dedicado ao mar na ilha do Faial. “Propomos a criação do Museu do Mar, um Centro de Interpretação que preserve a memória histórica do Porto da Horta, da vocação marítima do Faial em áreas como as viagens transatlânticas, a baleação, o iatismo internacional”, afirmou.
Para a candidatura, “o Faial tem de apostar também no turismo cultural organizando roteiros alusivos ao património cultural e religioso, à baleação e às Fortificações militares”, por exemplo, que complementem a oferta ao nível do turismo de natureza.” Para o candidato, esta complementaridade é essencial para aumentar a estadia média no Faial, que com 1.9 dias é das mais baixas dos Açores.
“Aumentar a oferta turística promove o destino Faial, gera riqueza na ilha e ainda potencia a criação de emprego”, declarou o social democrata.
O PSD/Faial considerou também que a melhoria das acessibilidades ao Faial e a sazonalidade são dois entraves ao desenvolvimento da ilha. É fundamental criar um modelo de transportes eficaz capaz de promover o destino Faial como uma das portas de entrada no Triângulo e nos Açores.
Para o PSD, as associações “têm de ser parceiros ativos, dotados dos recursos técnicos e humanos necessários para que possam participar ativamente na definição de políticas para o setor”.
A instalação do laboratório de análises à Covid-19 no Faial foi também abordada com a Associação de Turismo Sustentável do Faial, não só por motivos de saúde pública, mas também pela sua relevância para a economia.
120084504_982758615547160_8699184911541506302_n
fb-share-icon
Scroll to Top