ACESSIBILIDADES AÉREAS – CONSELHO DE ILHA APROVOU DELIBERAÇÃO DO PSD/FAIAL SOBRE O VERÃO IATA 2019

CONSELHO-ILHA-FAIAL-29JAN2019-FOTO

O Conselho de Ilha do Faial aprovou a deliberação do PSD local sobre as ligações aéreas que têm condicionado o desenvolvimento daquela ilha.

Segundo os social democratas foram várias as carências verificadas: “a falta de voos e de lugares, a incapacidade de transporte de carga e exportação dos produtos locais, os atrasos constantes, voos consecutivos em que a bagagem foi deixada atrás, a falta de apoio aos passageiros dos voos cancelados e cancelamentos de voos por falta de tripulação”.

“São tudo problemas que a Ilha do Faial tem sentido ao longo dos últimos anos”, adiantam.

A ilha do Faial tem sido “fortemente prejudicada pela falta de ligações que estrangulam o seu desenvolvimento, a sua atividade empresarial e a mobilidade da população, quer por motivos de saúde, de trabalho ou lazer”, consideraram os conselheiros do PSD.

Por isso, o documento apresentado expressou “um protesto pelo planeamento realizado para o verão IATA 2019”, dirigido ao Governo Regional e ao Conselho de Administração da SATA.

Os social democratas voltaram a defender as 14 ligações semanais na rota Lisboa-Horta-Lisboa, nos meses de Julho e Agosto, expressando ainda a sua preocupação “pelas informações contraditórias do Governo Regional dos Açores, da SATA/Azores Airlines e da ANA – Aeroportos de Portugal”, sobre a falta de operação noturna dos voos da Azores Airlines no aeroporto da Horta, um dos motivos para o cancelamento de voos.

A proposta de deliberação apresentada pelos conselheiros do PSD foi aprovada por unanimidade.

fb-share-icon
Scroll to Top