Berta Cabral assume compromisso para a realização de obras na Cadeia de Apoio da Horta


cadeia

Berta Cabral assume compromisso para a realização de obras na Cadeia de Apoio da Horta

 

Na passada semana, Berta Cabral, a cabeça de lista pelo PSD Açores às Legislativas 2015, visitou a ilha do Faial acompanhada pela candidata faialense, Rosa Dart e respetiva Comissão Política de Ilha. Na sequência dos vários contatos que se tem feito pelas ilhas dos Açores, visitaram-se várias instituições, entidades e também o comércio local.

Inteirámo-nos das preocupações públicas, e que tem vindo a ser notícia local, da Câmara do Comércio da Horta em relação aos transportes aéreos inter-ilhas que muito tem prejudicado esta ilha e com a direção alinhavaram-se projetos futuros em relação a aspirações comunitárias pertinentes.

Visitámos a Cadeia de Apoio da Horta sendo recebidos pelo seu responsável onde se firmou a intenção de recuperar este estabelecimento por parte do atual Ministério que mantém o compromisso para este mandato e onde se reconheceu não ter sido possível no anterior devido aos constrangimentos nas finanças do País, situação legada pelo anterior governo socialista que nunca se preocupou com a defesa e segurança dos cidadãos dos Açores sendo prova disso o atual estado de degradação do edifício ao longo destes anos.

Visitámos as instalações da PSP novamente, sendo recebidos pelo Sr. Comandante, que se mostrou muito agradado com o reforço de efetivos que a Região recebe e onde a cabeça de lista aproveitou para realçar o excelente trabalho de proximidade e pedagogia feita nesta divisão junto aos cidadãos. Uma quebra de crimes participados na ordem dos 50% de 2003 para 2014 revela um grande trabalho, meritório e extensivo a todos os polícias da Divisão da Horta.

No Tribunal da Horta fomos acompanhados pelo Sr. Secretário Judicial e recebidos pelos Srs. Juízes, Sra. Delegada do Ministério Público e Sr. Conservador onde a cabeça de lista tomou conhecimento das recentes obras feitas nesta legislatura e do que ainda era necessário fazer-se neste edifício tomando nota para os devidos contatos.

Por fim, visitámos as instalações da RTP no Faial e tomámos conhecimento das maiores dificuldades que passam a nível de meios de recursos humanos.

Em todos os casos e após estes contatos de proximidade com os respetivos responsáveis, Berta Cabral e Rosa Dart mostraram-se completamente disponíveis para ajudar a melhorar os serviços que são da responsabilidade direta da República e a primar para que a ilha do Faial continue a ser das ilhas mais seguras para se viver nos Açores.

Durante a tarde e após a apresentação do Manifesto Regional fruto das propostas dos açorianos, onde constam as preocupações dos faialenses, as candidatas acompanhadas pela Comissão Política de ilha e pelo seu Presidente, visitaram os estabelecimentos comerciais da cidade contatando também com o público em geral.

Esta é a política que o PSD sabe fazer, política realista e de proximidade onde tenta resolver os problemas das suas comunidades sem mentiras, alaridos, vaidosismos ou protagonismos. Ouvindo os cidadãos e dando voz às suas preocupações e mostrando-nos completamente disponíveis para estarmos do lado das pessoas a bem do muito necessário e urgente desenvolvimento da nossa ilha.

 

Horta, 23 de setembro de 2015