CÂMARA DA HORTA IMPLEMENTA PROPOSTA DA OPOSIÇÃO QUE CHUMBOU DUAS VEZES

Na passada quinta-feira, dia 10 de outubro, a Câmara Municipal da Horta apresentou com grande pompa e circunstância, uma campanha de desratização na ilha do Faial. Os vereadores do PSD eleitos pela Coligação Acreditar no Faial congratulam-se pela estratégia apresentada no combate a esta praga, que para além de causar elevados prejuízos nas produções agrícolas, poderá propagar graves doenças ao ser humano.

Desde o início do mandato que os vereadores do PSD têm demonstrado grande preocupação perante esta problemática, facto comprovado pelos dois votos de recomendação apresentados em reunião de câmara municipal e que curiosamente foram chumbados por duas vezes, em janeiro de 2018 e em março de 2019, pela maioria socialista.

“Mais caricato ainda é verificar-se que todas as medidas que agora foram expostas pelo presidente do município são cópia fiel das recomendações que os vereadores do PSD tinham apresentado e que a maioria socialista votou contra”, afirmou o vereador Estêvão Gomes.

Carlos Ferreira, Estêvão Gomes e Sandra Goulart registam com contentamento a implementação da estratégia apresentada e felicitam o trabalho realizado pela Comissão Municipal de Combate aos Roedores, no entanto, não podiam deixar de assinalar esta incoerência, que demonstra falta de espírito democrático da maioria socialista.

Para os vereadores da Coligação Acreditar no Faial, o importante é continuar a defender os faialenses e apresentar soluções para os problemas que a todos afetam, mesmo que a maioria socialista continue a rejeitar simplesmente por serem apresentadas pela oposição e mais tarde venham a executá-las para colherem os louros.

Contudo, os vereadores do PSD referem que o mais relevante é haver um trabalho conjunto e contínuo, entre o município, as juntas de freguesia e a população em geral para que os resultados sejam mais eficazes e duradouros.

72266337_717343652088659_2585636239939993600_n

fb-share-icon
Scroll to Top