A Azores Airlines continua, ano após ano e verão após verão, a asfixiar e a prejudicar o Faial. Basta!
Os recentes cancelamentos de voos na rota Lisboa-Horta-Lisboa são mais um exemplo do péssimo serviço que a Azores Airlines vem prestando ao Faial com a cumplicidade do Governo Regional.
Com esta atuação da companhia aérea púbica regional é impossível desenvolver e consolidar um destino turístico, pelo contrário, desta forma a Azores Airlines destrói a imagem e o potencial turístico do Faial e coloca em causa a sustentabilidade de muitos investimentos feitos e projetados pelos nossos empresários.
Os Faialenses e os nossos empresários estão fartos e cansados deste comportamento vergonhoso da Azores Airlines para com a sua ilha.
Se o cenário se repetir este ano – e já está a começar – será o quinto ano consecutivo.
O Faial e a sua economia não suportam nem podem aceitar mais um verão desastroso, como os últimos quatro. Esperemos que estes cancelamentos não sejam o prenúncio de mais um verão catastrófico, pois já basta a insuficiente oferta proporcionada pela Azores Airlines a esta ilha, especialmente nos meses altos do verão, e a falta de promoção da rota direta entre Lisboa e a Horta.
Exige-se à SATA e ao Governo Regional que sejam capazes de tomar as medidas urgentes que evitem mais um mau verão para o Faial em termos de mobilidade de quem aqui vive e de quem nos quer visitar e também em matéria de capacidade de transporte dos produtos locais.
Uma palavra de solidariedade para com os funcionários da SATA, que com o seu profissionalismo tentam atenuar o péssimo serviço da prestado Azores Airlines.