Sata promove viagens a custos reduzidos para eventos de Verão


COMUNICADO

 

A SATA, empresa publica regional, sob tutela do Governo Regional dos Açores, tem por obrigação prestar um serviço público de qualidade e servir todos os açorianos por igual.

Por estes dias fomos surpreendidos por uma newsletter da SATA a promover viagens para a ilha Terceira para o “Blue Music Resort”, uma das componentes das Festas da Praia, incluindo a oferta de pulseira para todos os dias do festival, válido para todos os residentes nos Açores.

A promoção, de 31 de Julho a 12 de Agosto, tem um custo desde € 66,44, ida e volta, com partida de todas as ilhas dos Açores com destino à Terceira.

A SATA que se intitula e publicita ser “ A Companhia de todas as ilhas”, está assim a promover passagens a custo reduzido para um evento componente das Festas da Praia, dentro da sua estratégia comercial e com legitimidade para o fazer.

No entanto, a Comissão Politica do PSD do Faial reprova e denuncia esta promoção da SATA, por configurar uma descriminação, na medida em que decorre de 01 a 10 de Agosto, no Faial, a Semana do Mar, uma das mais antigas festas dos Açores que tem como uma das suas componente um dos maiores festivais náuticos dos Açores e do Pais, e não tem conhecimento de qualquer promoção de viagens a custo reduzido para esta ilha no período da Semana do Mar.

O PSD do Faial lamenta que uma empresa pública regional como a SATA, que é sustentada pelo erário publico e pelas contribuições de todos os açorianos, não tenha uma visão uniforme e justa para todas as parcelas da região e crie situações de desigualdade, quando devia ter como um dos seus principais objetivos unir os açorianos de todas as ilhas e prestar um verdadeiro serviço publico.

Horta, 01 de Agosto de 2014

 O Presidente da Comissão Politica do PSD do Faial

Andy Rodrigues