COMUNICADO
FIM DA OPERAÇÃO DA TAP NA HORTA
1. A CPI do PSD do Faial tomou hoje conhecimento da decisão da TAP em não concorrer às novas obrigações de serviço público nas ligações de Lisboa com as gateways da Horta, Pico e Santa Maria.
2. Tal decisão, a consumar-se, significa o fim de uma ligação de mais de três décadas da TAP com os Faialenses que foi caracterizada pela qualidade do serviço que globalmente a TAP prestou no Faial ao longo destes anos.
3. Este facto, de acordo com a Comunicação Social, colocará a ligação direta da Horta com Lisboa na dependência total da SATA.
4. A CPI do PSD do Faial não pode deixar de publicamente manifestar a sua preocupação face a estas alterações e ao significado que podem ter para o futuro da gateway do Faial.
5. A CPI do PSD do Faial, neste momento de indefinição sobre o futuro, espera que a SATA, como empresa pública regional, garanta aos Faialenses não só a mesma qualidade nas ligações diretas com Lisboa, mas também mantenha o mesmo número de ligações, quer no Verão, quer no Inverno, com aquele destino.
Horta, 26 de Fevereiro de 2015
O Presidente da Comissão Política
Eduardo Pereira