Ilídia Quadrado defende reforço dos recursos humanos na Capitania do Porto da Horta


A candidata do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais de 6 de outubro, Ilídia Quadrado, defendeu hoje um reforço dos recursos humanos na Capitania do Porto da Horta, dado que “o atual quadro é manifestamente limitado para todas as competências que lhe são atribuídas”, afirmou.

A social democrata visitou esta manhã a Capitania do Porto da Horta, reunindo com o seu responsável, o Comandante Rafael da Silva, onde salientou que as tarefas daqueles serviços, nomeadamente “as suas competências administrativas, de fiscalização, de socorro a náufragos, de sinalização e de combate à poluição, exigem mais profissionais”.

Ilídia Quadrado alertou ainda para “a carência de instalações adequadas da Estação Salva-Vidas, que precisa de um espaço adequado para o desempenho da sua missão”, adiantou.

Salientando que as funções da Autoridade Marítima são da competência do Estado, a social democrata considera que “cabe ao Governo da República dotar os serviços do Estado nos Açores dos meios adequados para que possam exercer todas as suas funções”.

Assim, a candidata garantiu todo o empenho dos deputados açorianos do PSD “para a resolução destes constrangimentos, que limitam a atuação de serviços que são, sem dúvida, de extrema importância para garantir a segurança e os direitos dos cidadãos”.

“A nossa visita de hoje foi essencial para verificar as condições de trabalho destes serviços, daí a sua pertinência, pois permitiu-nos perceber que, mesmo com várias limitações, o apoio e o empenho que todos os efetivos colocam no desempenho da sua missão é digno de louvor e de destaque”, concluiu Ilídia Quadrado.68993110_683870058769352_152399965241475072_o