ILÍDIA QUADRADO VALORIZA TRABALHO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA NOS AÇORES


Ilídia Quadrado, candidata do PSD/Açores à Assembleia da República, considera que o trabalho das forças de segurança tem sido “decisivo para manter os níveis de segurança da Região, e proporcionar tranquilidade e confiança aos açorianos e a quem visita o arquipélago”, afirmou.

A social democrata visitou as estruturas da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) na ilha do Faial, e reuniu com os seus responsáveis, no sentido de recolher informações atualizadas sobre “as condições de trabalho, as dificuldades e os desafios que se colocam a estas entidades, numa região arquipelágica como é o caso dos Açores”, explicou.

Para Ilídia Quadrado, “a segurança é um fator importantíssimo para a qualidade de vida dos residentes nestas nove ilhas. E só esta constatação seria suficiente para valorizar o papel das Polícias na nossa sociedade”, afirmou.
“Mas também o desenvolvimento económico e a criação de emprego requerem uma região segura”, defende a candidata.

“E, para percebermos a relevância da segurança no campo económico, bastará verificar que o turismo é o setor que nos últimos anos mais tem contribuído para a riqueza e para o emprego nos Açores. E quem nos procura vem sobretudo em busca de dois tesouros: natureza e segurança”, disse Ilídia Quadrado.

Ao nível das múltiplas valências das forças de segurança, a social democrata lembrou “o programa Escola Segura, a investigação criminal e o combate à violência doméstica”, entre muitas outras missões da PSP, e as componentes “de proteção da natureza e ambiente, bem-estar animal e controlo costeiro, no caso da GNR”, elencou.

Ilídia Quadrado deixou uma mensagem de estímulo aos profissionais daquelas forças de segurança, e o compromisso do PSD/Açores no sentido “de trabalhar para garantir as condições necessárias ao desenvolvimento das suas missões, e à manutenção da confiança que os açorianos neles depositam”, concluiu.71143184_704250886731269_1380788825537642496_o