PORTO DA HORTA – PSD QUER PARECER DA COMISSÃO MUNICIPAL PARA OS ASSUNTOS DO MAR


SUSETE

A bancada do PSD na Assembleia Municipal da Horta quer saber a verdade sobre a existência, ou não, de consenso sobre a 3ª versão do projeto da 2ª fase do reordenamento do Porto da Horta no seio da Comissão Municipal para os Assuntos do Mar.

Os social-democratas recordam que após a reunião da Comissão, no dia 26 de outubro, a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou “Conseguimos o consenso necessário para avançarmos com o projeto de execução”, e o Presidente da Câmara Municipal da Horta declarou estar “satisfeito”, o que tem sido contrariado por posições públicas de vários operadores portuários, incluindo organismos que integram a Comissão Municipal para os Assuntos do Mar.

Susete Amaro, líder da bancada municipal social-democrata, afirma perentoriamente que “é urgente conhecer a verdade, no que diz respeito ao parecer da referida Comissão”.

A deputada municipal vai mais longe: “O porto da Horta é demasiado importante para que se permita mais erros a troco de outros interesses que não os do Faial”.