PSD propõe compromisso comum na defesa dos investimentos no aeroporto da Horta


ccih

 

PSD propõe compromisso comum na defesa dos investimentos no aeroporto da Horta

 

Carlos Ferreira, candidato do PSD/Açores pelo círculo eleitoral do Faial, considerou hoje que o investimento relacionado com as dificuldades em matéria de acessibilidades e transportes “é uma questão tão importante para a ilha, que justifica e exige um acordo suprapartidário entre todas as forças candidatas a estas eleições”.

 

Por isso, no final de uma reunião com a Câmara de Comércio e Indústria da Horta, o candidato convidou “todas as forças políticas que concorrem a estas eleições a firmarem um compromisso comum na defesa dos investimentos necessários para o aeroporto da Horta”.

 

A candidatura do Partido Social Democrata pela ilha do Faial às eleições regionais de 16 de outubro, reuniu com a Câmara de Comércio e Indústria da Horta, no sentido de auscultar as suas preocupações e propostas de solução para os problemas que afetam as nossas ilhas e, no caso concreto, a ilha do Faial.

 

No final da reunião Carlos Ferreira declarou que “a candidatura do PSD pela ilha do Faial partilha das preocupações dos empresários faialenses, quanto aos constrangimentos à nossa economia, e consequente possibilidade de criação de emprego, nomeadamente os que resultam das dificuldades em matéria de acessibilidades e transportes”.

 

Acrescentou que “a candidatura do PSD, pelo Faial e pelos Açores, já assumiu publicamente os compromissos que considera fundamentais para superar as dificuldades que foram apontadas”, nomeadamente o compromisso de assumir a liderança política do processo com vista à ampliação da pista do aeroporto da Horta.

 

Pelo contrário, o cabeça de lista do PSD pela ilha do Faial, registou que o Partido Socialista, que ainda recentemente apresentou a sua lista de candidatos pela ilha, com a presença do seu líder regional, apenas se tem dedicado a sacudir responsabilidades e falar do passado, sem apresentar uma única proposta sobre o assunto nem assumir nenhum compromisso, relativamente aos investimentos que são necessários para a melhoria da operacionalidade do aeroporto da Horta.