PSD VALORIZA LOJISTAS DO ANTIGO MERCADO


Mercado

Os vereadores do PSD eleitos pela Coligação Acreditar no Faial congratulam-se com a introdução de uma norma de salvaguarda para os antigos lojistas do mercado no processo de candidatura aos espaços comerciais do novo Mercado Municipal, agora designado por Centro de Acolhimento Empresarial.
A proposta defendida por Carlos Ferreira, Sandra Goulart e Eduardo Pereira na última reunião de Câmara, no âmbito da discussão do regulamento do Mercado, enquanto Centro de Acolhimento Empresarial da Horta, consiste numa majoração de 5% nos três critérios de seleção no processo de avaliação das candidaturas existentes que têm por base: o Conceito, os Produtos e Serviços e por último, o Atendimento.


A proposta foi aprovada por unanimidade em reunião na Câmara Municipal da Horta, o que deixou os vereadores satisfeitos, uma fez que na proposta inicial, os lojistas do antigo mercado, que laboram neste momento na Praça da República, somente tinham direito de preferência em caso de empate com outro candidato, mas com esta norma, passam a ter uma majoração efetiva em cada um dos critérios de avaliação. 


Para Eduardo Pereira, “trata-se de uma medida de caráter humanista, que dignifica aqueles que mantiveram o mercado até agora, sem colocar em causa a dinâmica e a inovação que pretendemos ver no futuro Centro de Acolhimento Empresarial”.


“O PSD do Faial quer também que o novo mercado seja uma verdadeira montra do que é feito e produzido no Faial e valorize os nossos produtores”, acrescentou Eduardo Pereira.