Rosa Dart, candidata do PSD/A à Assembleia da República, visita a PSP


rosa psp

 Rosa Dart, candidata pelo PSD/Açores à Assembleia da República, visitou o Comando da Divisão Policial da Horta (PSP), tendo sido recebida pelo seu comandante Carlos Ferreira.

A candidata realçou que na Divisão da PSP da Horta se faz um trabalho muito eficaz e pela positiva, quer através da sensibilização da população, quer envolvendo-se mesmo com a comunidade em variados campos, sendo pioneira em várias iniciativas de carater social e solidário.

Rosa Dart elogiou o serviço de qualidade que é feito quer pelos agentes, quer pelos oficiais, em particular nestes últimos anos de maiores dificuldades, tendo a sua ação sido cumprida com igual atenção e estabilidade.

Enalteceu a ação dos agentes da PSP da Horta em geral, relevando a confiança que esta força de segurança transmite à população e elogiou o trabalho de proximidade que desenvolve e o programa “Escola Segura”.

Relativamente a necessidades mais imediatas, foi observado que a Divisão da Horta aguarda a vinda de novos agentes o que já foi anunciado pela ministra da administração interna. Várias outras necessidades têm sido colmatadas com a entrega de viaturas e equipamentos de informática através do Fundo Regional de Transportes, que é um fundo criado através de protocolo entre o Governo da República e o Governo Regional, cujas verbas resultantes de valores das multas de trânsito revertem diretamente para a PSP.

Relativamente à manutenção do edifício do Comando da Divisão, refere que este foi construído em 2003, que carece de obras de beneficiação, e que não se percebe como não houve manutenções ou cuidados constantes até à “chegada da crise”, período mais difícil para adjudicar verbas para o efeito.

Rosa Dart tomou também conhecimento das dificuldades relativas ao subsistema de saúde da PSP que na Região tem carências de acordos, dificultando desta forma a assistência aos agentes desta força de segurança. A candidata afirmou o compromisso de, uma vez eleita Deputada da República, tudo fazer para que no futuro possa  haver melhores condições de apoio na saúde para os agentes da PSP.

A candidata, Rosa Dart, reforçou o aspeto de proximidade e confiança com que podem contar da sua parte, tendo afirmado que os candidatos dos Açores estão 100% comprometidos com os açorianos e com as suas ilhas. Reafirmou que é importante que as pessoas saibam quem as representa na República e que possam sentir que podem contar com elas.