Rosa Dart, candidata do PSD/Açores à Assembleia da República, visita a Capitania do Porto da Horta


capRosa Dart, candidata do PSD/Açores à Assembleia da República, visita a Capitania do Porto da Horta

 

A candidata à Assembleia da República pelo PSD/Açores, Rosa Dart, visitou a Capitania do Porto da Horta onde esteve reunida com o Capitão do Porto Diogo Vieira Branco e também por inerência Comandante Local da Polícia Marítima.

O Estado está a reforçar a vigilância na vasta área de mar dos Açores. “Temos percebido que há total disponibilidade e uma consciência muito desperta do atual governo da República por esta matéria e é por também reconhecer este bom trabalho de fiscalização junto à imensa costa das nossas ilhas, que o Governo da República reforçou com mais meios adquirindo 4 lanchas de fiscalização costeira e 2 navios de patrulha oceânica que virão aos Açores em regime de comissão circular.”

Rosa Dart releva o trabalho da Marinha que junto com a força aérea nos Açores desempenha um trabalho de salvamento ao mais alto nível honrando-nos e dando segurança às populações com a sua presença. Rosa Dart realça também o profissionalismo do Capitão do Porto da Horta, Diogo Vieira Branco, no trato de questões que tem acontecido pela nossa zona e todo o bom serviço que tem dedicado à Horta e ilha do Faial.

“Temos que salvaguardar sempre os interesses dos Açores e dos Açorianos e é por tal, com esta atitude de predisposição colaborante, mas totalmente defensiva da gestão dos nossos mares que a nossa candidatura se apresenta 100% em prol dos interesses da Região”, reafirma a candidata. ​

Para o exercício das suas competências de autoridade marítima, prevenção e combate à poluição, assinalamento marítimo, segurança da navegação (Faróis) e socorro a náufragos (ISN), a Autoridade Marítima Nacional é apoiada pela Marinha ao nível dos recursos materiais e dos recursos humanos e é a Marinha através da Capitania e Polícia Marítima quem tem estado muito presente na vida dos Faialenses e do triângulo em geral, cumprindo com as suas responsabilidades administrativas, de fiscalização e de salvamento ao longo dos anos.