VITOR VARGAS CONGRATULA-SE COM CLASSIFICAÇÃO DO CASTELO DA ROCHA NEGRA E PROPÕE CRIAÇÃO DO MUSEU DA FREGUESIA DOS CEDROS


O presidente da Junta de Freguesia dos Cedros, Vítor Vargas, congratulou-se pela classificação de interesse público do Castelo da Rocha Negra, e defendeu a sua reabilitação como museu da freguesia daquela freguesia da ilha do Faial.

A junta de freguesia realizou um trabalho de apuramento das potencialidades da Casa dos Lacerdas aos Cedros, como também é conhecido o Castelo da Rocha Negra, construído no século XVII ou XVIII, que foi inventariado e já constava do Inventário do Património Imóvel dos Açores. No entanto, o imóvel encontra-se há muitos anos em ruínas e necessita de recuperação.

O objetivo do executivo constituído por Vítor Vargas, Lúcia Pereira e Mário David é criar um novo ponto de atração turística e cultural, que perpetue também as tradições e a história da freguesia, transformando o Castelo da Rocha Negra no museu etnográfico dos Cedros.

Com este propósito, o Executivo irá diligenciar esforços junto do governo regional, no sentido de dar continuidade à proposta de recuperação do imóvel – agora classificado de interesse público – e desenvolvimento do projeto para instalação do museu da freguesia dos Cedros.

83775726_811288722694151_4407754722035892224_o