VOTO DE PESAR – José Faustino Goulart da Silva

VOTO DE PESAR

 

Faleceu no passado mês de fevereiro, José Faustino Goulart da Silva, faialense que se encontrava radicado na Costa Leste dos Estados Unidos da América.

José Faustino nasceu na freguesia das Angústias, cidade da Horta, a 16 de Setembro de 1935.

Foi funcionário da Obras Públicas.

Aos 27 anos de idade foi eleito presidente do Angústias Atlético Club, do qual era sócio honorário.

Foi membro da direção da Associação de Futebol da Horta durante vários anos.

No âmbito social também teve um papel importante, ativo e solidário, fazendo parte da Ação Católica de apoio a crianças necessitadas.

Emigrou para os Estados Unidos no final da década de 60.

Aí foi membro da Fundação Faialense e mais tarde diretor do Conselho Supremo e Presidente da mesma.

A ação de José Faustino da Silva levou-o à presidência do Clube Desportivo Faialense em Cambridge. A obra que deixou realizada, neste clube, fez dele uma personalidade ímpar e memorável, tendo merecido a homenagem de sócio honorário em 2012.

Em 2008, por ocasião da comemoração dos 175 anos de elevação da Horta de Vila a Cidade, foi homenageado pela Câmara Municipal da Horta.

Era casado com Maria Luísa Simas da Silva, tinha dois filhos e uma neta.

Pelo seu percurso de vida e pelo papel preponderante que teve na sociedade, quer na sua terra natal, quer na de acolhimento, merece todo o nosso reconhecimento e apreço.

Assim, o Grupo Municipal do PSD/CDS-PP/PPM, propõe que a Assembleia Municipal da Horta aprove um Voto de Pesar pelo falecimento de José Faustino Goulart da Silva.

Mais propõe que deste voto se dê conhecimento à família, à Fundação Faialense e aos Órgãos de Comunicação Social locais.

 

Horta, 30 de abril de 2015

O Grupo Municipal

fb-share-icon
Scroll to Top