Voto de Pesar pelo falecimento de João Manuel Silveira Bettencourt


João Manuel Silveira Bettencourt nasceu no dia 8 de Setembro de 1951, natural da freguesia da Matriz, ilha do Faial e faleceu no passado dia 2 de Dezembro, no Hospital da Horta, onde estava internado vítima de doença prolongada.

JTimor, entre Julho e Setembro de 1974. No período, compreendido entre Abril 1974 e Dezembro de 1977 desempenhou funções na Caixa de Previdência do Distrito da Horta. Desde Janeiro de 1978 até à data da sua aposentação, em abril de 2007, desempenhou funções nos Serviços Médicos Sociais (atual Unidade de Saúde da ilha do Faial), onde exerceu funções de vogal administrativo.

Foi um autarca que se pautou pela defesa da causa pública, pondo sempre os interesses do Faial e particularmente da freguesia da Conceição, acima dos ideias partidários. Será sempre lembrado como um homem dedicado e persistente em defesa dos seus ideais e da sua ilha.

O seu falecimento deixou de luto toda a família e todos os faialenses.

O seu exemplo e desempenho, como autarca, fundamentam este Voto de Pesar pelo seu falecimento. Ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, os deputados do Grupo Municipal do PSD/CDS-PP/PPM propõem a aprovação deste voto de pesar e que do mesmo seja dado conhecimento à sua família, à Junta de Freguesia da Conceição, à Câmara Municipal da Horta e aos órgãos de comunicação social.

Horta, 27 de dezembro de 2013