Voto Pesar pelo falecimento de Elmiro Fernando Mendonça de Macedo


Faleceu no passado dia 8 de Setembro, Elmiro Fernando Mendonça de Macedo, de 42 anos de idade.

Elmiro Fernando Mendonça de Macedo nasceu na freguesia dos Cedros a 19 de dezembro de 1971, era um cidadão exemplar, um bom profissional e um defensor entusiasta da sua freguesia. Homem inteligente com um grande saber de história local e defensor das raízes da sua terra.

Apaixonado pelo desporto, jogou futebol várias épocas no Grupo Desportivo Cedrense, desde júniores até aos séniores, onde mais tarde viria a fazer parte de algumas direcções do clube, e aquando do seu falecimento ocupava o cargo de vice-presidente da direcção do mesmo.

Desde cedo iniciou a sua atividade profissional na empresa de lacticínios “Martins & Rebelo”, nomeadamente no ano 1987 até ao encerramento da mesma. A partir do ano 1998 viria a trabalhar na Cooperativa Agrícola de Laticínios do Faial onde até à data do seu falecimento desempenhava as funções de Operário de Primeira.

Eleito nas últimas Eleições Autárquicas pela Coligação “Pela Nossa Terra”, desempenhava o cargo de tesoureiro da Junta de Freguesia dos Cedros.

Pelo seu percurso e exemplo de cidadania ativa, o Grupo Municipal do PSD/CDS-PP/PPM, propõe a aprovação deste Voto de Pesar pelo falecimento de Elmiro Fernando Mendonça de Macedo, e que deste seja dado conhecimento à sua familia, à Junta e Assembleia de Freguesia dos Cedros, à Direção do Grupo Desportivo Cedrense, à Cooperativa Agrícola de Laticinios do Faial e aos Orgãos de Comunicação Social locais.

Horta, 26 de setembro de 2014