Voto Pesar pelo falecimento do Bombeiro Herberto Correia

No passado dia 9 de Março, faleceu Herberto Luís Alves Correia, de 42 anos de idade, vítima de um acidente de viação, em serviço da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial. Herberto Correia era casado e pai de um filho menor.

Herberto Correia entrou para o corpo ativo de bombeiros voluntários do Faial no ano de 1987. Mais tarde ingressou no quadro dos bombeiros faialenses como tripulante de ambulâncias de socorro, e era bombeiro de 1ª classe.

Por ocasião da celebração do 1º centenário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial foi-lhe entregue a medalha de Coragem e Abnegação, por ter retirado uma vítima do interior de uma viatura caída ao mar, na doca, em Março de 2011, tendo recebido também, após 25 anos de serviço contínuo, a medalha de Serviços Distintos Grau Ouro, pelo seu trabalho e dedicação ao serviço do bem comum.

na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial e na comunidade Faialense, vem este grupo municipal propor que a Assembleia Municipal da Horta, reunida a 24 de abril de 2014, aprove um Voto de Pesar pelo falecimento de Herberto Luís Alves Correia.

Mais se propõe recomendar à Câmara Municipal da Horta que na celebração do Dia Municipal do Bombeiro seja prestada, a título póstumo, uma homenagem a este “Soldado da Paz”.

Que deste voto se dê conhecimento à esposa, à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, ao Comandante do Corpo Ativo de Bombeiros Voluntários do Faial, ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e aos órgãos de Comunicação Social locais.

Horta, 24 de abril de 2014

Pelo Grupo Municipal

fb-share-icon
Scroll to Top