Voto Protesto dos Vogais Assembleia Freguesia da Ribeirinha


No passado dia 20 de Fevereiro de 2014 a Camara Municipal da Horta Inaugurou as obras de reabilitação da Rua da Igreja da Freguesia da Ribeirinha, descerrando uma placa alusiva a esse evento junto ao Polivalente da Ribeirinha, os signatários deste voto querem por este meio demonstrar a sua indignação e protesto pelo seguinte:

1º- Os convites endereçados pela Camara Municipal da Horta aos vogais da Assembleia de Freguesia da Ribeirinha José Carlos Bettencourt, Luis Paulo Bettencourt Oliveira, e Maria Domitília Carlos da Rosa foram entregues com menos de 12 horas de antecedência da realização do evento.

2º- Esta foi uma reabilitação, projetada e executada no anterior mandato, ficando apenas pequenos acabamentos por concluir por parte da empresa que realizou a obra e a junta de freguesia. Sendo a obra do anterior elenco autárquico, tanto Camarário como Local, merecia por parte do atual elenco, Camarário e Local, outro tratamento em relação a este assunto, pois como é do conhecimento público as obras de reabilitação da Rua da Igreja da Ribeirinha, delegadas pela Camara Municipal da Horta no valor de aproximadamente 10.000,00 € como disse o atual presidente da Camara Municipal da Horta, não cobriram nem de perto todo o investimento que a Junta de Freguesia da Ribeirinha fez neste projeto de requalificação, nos últimos anos, preparando a Rua da Igreja para a receção do novo asfalto. Queremos ainda referir que ética, bom senso e respeito, não são saudosismos mas sim valores que se devem preservar e praticar, lembrando um artigo escrito no Incentivo de 3.3.2014. por um Jornalista Faialense, “Falta elevação na política” que resume esta e outras atitudes menos corretas que tem acontecido recentemente na nossa praça “politica”.

Os eleitos pela Coligação “Pela nossa Terra”, na Assembleia de Freguesia da Ribeirinha, propõem que a Assembleia de Freguesia delibere o seguinte:

1 – Aprovar um voto de protesto, pela entrega atrasada dos convites para a inauguração das obras de reabilitação da Rua da Igreja da Ribeirinha, e pela falta de convite, para a referida cerimónia, ao elenco da Junta de Freguesia anterior, nomeadamente ao seu Presidente Nelson Sousa, bem como ao anterior presidente da C.M.H., Dr. João Castro, por parte da Câmara Municipal da Horta, com a conivência da Junta de Freguesia da Ribeirinha.

2 – Dar conhecimento deste voto à Camara Municipal da Horta, e à Junta de Freguesia da Ribeirinha.

Apresentado por:

José C. Bettencourt

Luis Paulo B. Oliveira

Maria Domitília C. da Rosa.