Voto Recomendação dos Vogais Assembleia Freguesia da Conceição


O Agrupamento Nº 1064 do Corpo Nacional de Escutas da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição é uma instituição importante e que nos últimos 19 anos teve um papel fundamental na formação dos jovens da nossa freguesia. Com cerca de 35 jovens a participar este ano nas suas atividades que decorrem entre os meses de Setembro a Julho e que se dividem por acampamentos, atividades ao ar livre, acantonamentos, participação em atividades religiosas e laicas, formação integral dos jovens nas áreas de sobrevivência natural, proteção civil, ambiente, voluntariado e formação religiosa católica.

Considerando que esta instituição muito tem contribuído para o prestígio e desenvolvimento da nossa freguesia com as suas inúmeras iniciativas, nomeadamente as festas de verão da Conceição, e a dinamização do grupo cantares MARESIA, entre outras, foi também galardoada a nível nacional no passado ano de 2012 na iniciativa dos ECOLOCAIS (divulgação dos cuidados a ter com os resíduos) e será a futura direção da junta de núcleo do faial do CNE para o próximo triénio 2014-2017.

Considerando que este Agrupamento e tão importante para a nossa Freguesia como todos os outros, propomos que no orçamento de 2015 a Junta de Freguesia da Conceição inclua uma verba a atribuir a este agrupamento igual a que disponibiliza para outras entidades da freguesia nomeadamente ao FSC, Filarmónica, Comissão da Igreja, Impérios etc.

Com esta proposta de recomendação pretendemos suprimir uma situação de alguma injustiça que se verifica atualmente e permitir à direção do Agrupamento proporcionar mais algumas atividades aos jovens.

Face ao exposto os vogais subscritores propõem que a Assembleia de Freguesia da Conceição, reunida a 29 de Setembro, recomende à Junta de Freguesia a atribuição de um apoio financeiro ao Agrupamento Nº 1061 do CNE da Conceição, igual ao atribuído às outras entidades da Freguesia.

 Mais se propõe que deste voto se dê conhecimento à Junta de Freguesia da Conceição e ao Agrupamento 1061 do CNE da Conceição.

Horta, 29 de Setembro de 2014

Os Vogais da Assembleia de Freguesia da Conceição

Francisco Rosa

Raquel Rosa

Goreti Tavares